domingo, 20 de novembro de 2016

Fundos goleia novamente e fatura bi da Licob

Na tarde deste domingo (20), Pradense e Fundos se enfrentaram no Estádio João Antônio Marcelino, no bairro Prado, pelo jogo da volta da decisão da Licob 2016. Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 4 a 0, o Fundos tinha a vantagem de até poder perder por três de diferença, mas não foi o que aconteceu. Pelo contrário. Venceu por 3 a 0 e conquistou o título com autoridade.


As duas equipes estão garantidas na Copa Interligas 2017 por terem chegado a final da Licob.

Fundos começa pressionando

A partida começou e a vantagem parecia estar do lado do Pradense. Isso porque quem começou pressionando foi o Fundos. Logo aos dois minutos, Manoel arrancou, se atrapalhou com a bola e Teto, na tentativa de afastar, quase marcou contra. Dez minutos mais tarde, Carioca puxou o ataque e cruzou para Juninho, mas o meia acabou isolando a bola na entrada da pequena área. Aos 17, o meia Mateus fez jogada individual e bateu forte, assustando o goleiro Manoel.

Aos 20 minutos, Juninho roubou a bola de Charuto, carregou e bateu forte com perigo ao gol. O Pradense assustou apenas aos 35. Teto recebeu, chutou forte e a bola passou perto. Três minutos depois, a chance mais clara dos donos da casa. Dani tocou para China driblar Tiziu e bater cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 41, o Pradense chegou com China em cobrança de falta no ângulo, mas o goleiro Pedro Jr. foi buscar. Logo em seguida, Juninho cruzou para Mateus finalizar de primeira e Manoel fez boa defesa. Aos 47, Manoel chutou de longe, o goleiro Manoel soltou e Mateus empurrou para o gol, abrindo o placar para o Fundos.

Mateus foi o autor do primeiro gol. Foto: Eduardo Pauli

Pradense sem reação e Fundos campeão

Na volta para o segundo tempo, era visível o abatimento dos jogadores do Pradense. E o Fundos não parava. Aos 18 minutos, Juninho recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto inferior de Manoel, que apenas observou a bola tocar no pé da trave e entrar. Foi o 10º gol do capitão do Fundos no Municipal, que empatou com o atacante China, do Pradense, na artilharia da competição.

Juninho leva o Fundos ao ataque. Foto: Eduardo Pauli

Juninho não parava de infernizar a defesa adversária. Aos 31, ele chutou de fora da área e Manoel, de forma estranha, mandou para escanteio. Em seguida, o camisa 10 recebeu cruzamento e cabeceou para gol, mas Manoel fez grande defesa. Aos 35, Delson cobrou escanteio e Kaká cabeceou no travessão.

Aos 40, o Fundos fechou a conta. O atacante Manoel arriscou de longe e acertou o ângulo de Manoel, marcando um golaço. Com o apito do árbitro Oscar Calheiros, o Fundos comemorou o bicampeonato e agora divide com o BAC o posto de mais vezes campeão biguaçuense com sete títulos municipais.

Fundos comemorou o bi. Foto: Eduardo Pauli

Nenhum comentário:

Postar um comentário